Os riscos de se comprar tijolo em sites de Compra e Venda
Tijolos quebrados, sem carimbo do fabricante (arquivo)
As vendas online têm crescido em todo o mundo. Além de permitir que os compradores comparem preços em diferentes sites de forma rápida, a internet oferece a comodidade de que os usuários recebam os produtos no conforto de sua casa.
Apesar dos números positivos, muitas pessoas ainda passam maus bocados com as compras online, por isso alguns cuidados são necessários na hora de fechar um pedido. Você sabe quais riscos existem ao fazer compras online e como se proteger para evitar possíveis dores de cabeça?
Especialmente quando falamos de comprar tijolo através de sites ou aplicativos, a dor de cabeça pode ser ainda maior. Com ofertas de preços abaixo do mercado, o consumidor é seduzido e acaba levando gato por lebre.
Em Manaus, é comum consumidores adquirirem tijolos em quantidade, atraídos pela lábia dos pseudo-vendedores. Fechada a compra, vem a entrega, e aí é que mora o perigo! Os "vendedores" descarregam de tal forma o tijolo que na hora que o cliente vai conferir vê tudo perfeito, mas quando precisa usar e faz a contagem correta, percebe que foi enganado e recebeu uma quantidade muito menor do que foi acertado, como visto nesta matéria do jornal A Crítica.
Este golpe é antigo e ainda é usado por pessoas inescrupulosas. O SINDICER-AM tem alertado a população constantemente para este tipo de fraude. Trabalhando em parceria com meios de comunicação, polícia e órgãos do governo, conseguiu diminuir bastante este crime. O SINDICER-AM lembra que para evitar este golpe basta o consumidor tomar medidas simples:
- Verificar se o bloco ou tijolo comprado possui o carimbo impresso com os dados do fabricante;
- Dê preferência a compra de tijolos em pontos fixos (cerâmicas, lojas ou depósitos de material de construção, devidamente sinalizados);
- Evite comprar em sites ou aplicativos onde tenha dificuldade em identificar o vendedor;
Com estas precauções o consumidor vai diminuir bastante as chances de comprar um produto de baixa qualidade, fora dos padrões e principalmente, um produto sem procedência.
Você pode ter mais informações visitando nosso site https://sindiceram.org e seguindo nossas redes sociais.
SINDICER-AM
Comentários
Postar um comentário