ENERGIA LINHÃO MANAUS/ IRANDUBA/MANACAPURU PELA PONTE SERÁ INAUGURADO QUARTA (16/10) POR MINISTRO


O ministro das Minas e Energia, almirante de esquadra Bento Albuquerque, estará em Manaus quarta-feira (16/10). Ele fará a inauguração do linhão de energia ligando a capital a Iranduba e Manacapuru.

O cabo que passava sob o rio Negro sofreu vandalismo, roubo e problemas de manutenção. Agora a Amazonas Energia concluiu a troca e a ligação será feita pela ponte jornalista Phelippe Daou, sobre o rio. O trabalho resulta de acordo entre concessionária privatizada de energia e Secretaria Estadual da Região Metropolitana.

Os técnicos concluíram os estudos e a instalação em tempo recorde, desde agosto deste ano.

Rompimento

Na sexta-feira 19/07, os cabos subaquáticos do linhão Manaus-Iranduba-Manacapuru se romperam. Informações extraoficiais são de que o problema foi manutenção deficiente. Iranduba e Manacapuru enfrentaram, a partir de então, o mais grave problema de abastecimento de energia.

A empresa concessionária, sob pressão popular, política e judicial, teve que reativar usinas termelétricas dos dois Municípios. Elas haviam sido desativadas quando o cabo subaquático foi inaugurado. Foi então que o projeto original da ponte, preparada para cabos de energia e internet, foi tirado da gaveta. Os cálculos de estrutura foram revisados.

O secretário estadual da Região Metropolitana, Carlos Henrique Lima, que também acumula a secretaria de Infraestrutura (Seinfra), deu o aval.

Fonte: Portal Marcos Santos

Comentários

  1. Pra que inauguração, nós queremos é energia e que não falta. Negócio de inauguração é pra Jacú

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os tipos de tijolos mais indicados para cada obra

Cinco motivos para você preferir tijolo cerâmico em sua obra

DIA DO TRABALHADOR