COMUNICADO CNI
Prezados presidentes de Federações e membros do Fórum Nacional da Indústria,
Em virtude da declaração de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e do aumento significativo do número de infectados nos últimos dias, a Diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) está tomando providências para tentar evitar a contaminação dos colaboradores e parceiros do Sistema Indústria.
Por precaução, a CNI suspendeu viagens ao exterior de seus gestores e colaboradores até abril. O programa de imersão a ecossistemas de inovação em Israel, originalmente previsto para ocorrer entre 26 e 30 de abril, foi suspenso.
Além disso, a CNI avalia o cancelamento de eventos agendados no calendário da entidade e do SESI, do SENAI e do IEL nas próximas semanas. A reunião do Comitê de Líderes Empresariais da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), que seria realizada amanhã (13 de março), em São Paulo, com a participação de cerca de 300 executivos das principais indústrias do país, foi cancelada.
As escolas das redes do SESI e do SENAI devem seguir as determinações dos governos locais quanto a suspender ou não as atividades. Em caso de infecção de algum aluno, as aulas deverão ser suspensas até que novas orientações sejam repassadas.
A CNI orienta os presidentes das 27 Federações Estaduais das Indústrias e os membros do Fórum Nacional da Indústria (FNI), composto pelas principais associações setoriais do setor industrial, a avaliar o cancelamento de viagens e reuniões de seus profissionais, além de adotar as medidas preventivas necessárias para evitar a contaminação pelo coronavírus.
As áreas médicas das nossas entidades devem estar disponíveis para orientações e cuidados aos gestores e colaboradores, que precisam ser afastados temporariamente do ambiente de trabalho caso apresentem sintomas do Covid-19, tais como febre, tosse, coriza e dificuldade de respirar.
O objetivo dessas medidas é resguardar a saúde de todos que trabalham nas nossas entidades, e contribuir com o esforço nacional e global contra o vírus.
A CNI e as demais entidades do Sistema Indústria se colocam à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Para mais informações, acesse o link com documento da OMS com orientações didáticas sobre os sintomas e cuidados que devem ser tomados em relação ao Covid-19:
Brasília, 12 de março de 2020.
Robson Braga de Andrade
Presidente da CNI
Comentários
Postar um comentário