COMUNICADO CNI

Prezados presidentes de Federações e membros do Fórum Nacional da Indústria,

Em virtude da declaração de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e do aumento significativo do número de infectados nos últimos dias, a Diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) está tomando providências para tentar evitar a contaminação dos colaboradores e parceiros do Sistema Indústria.

Por precaução, a CNI suspendeu viagens ao exterior de seus gestores e colaboradores até abril. O programa de imersão a ecossistemas de inovação em Israel, originalmente previsto para ocorrer entre 26 e 30 de abril, foi suspenso. 

Além disso, a CNI avalia o cancelamento de eventos agendados no calendário da entidade e do SESI, do SENAI e do IEL nas próximas semanas. A reunião do Comitê de Líderes Empresariais da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), que seria realizada amanhã (13 de março), em São Paulo, com a participação de cerca de 300 executivos das principais indústrias do país, foi cancelada. 

As escolas das redes do SESI e do SENAI devem seguir as determinações dos governos locais quanto a suspender ou não as atividades. Em caso de infecção de algum aluno, as aulas deverão ser suspensas até que novas orientações sejam repassadas.

A CNI orienta os presidentes das 27 Federações Estaduais das Indústrias e os membros do Fórum Nacional da Indústria (FNI), composto pelas principais associações setoriais do setor industrial, a avaliar o cancelamento de viagens e reuniões de seus profissionais, além de adotar as medidas preventivas necessárias para evitar a contaminação pelo coronavírus. 

As áreas médicas das nossas entidades devem estar disponíveis para orientações e cuidados aos gestores e colaboradores, que precisam ser afastados temporariamente do ambiente de trabalho caso apresentem sintomas do Covid-19, tais como febre, tosse, coriza e dificuldade de respirar. 

O objetivo dessas medidas é resguardar a saúde de todos que trabalham nas nossas entidades, e contribuir com o esforço nacional e global contra o vírus.

A CNI e as demais entidades do Sistema Indústria se colocam à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Para mais informações, acesse o link com documento da OMS com orientações didáticas sobre os sintomas e cuidados que devem ser tomados em relação ao Covid-19:


Brasília, 12 de março de 2020.

Robson Braga de Andrade
Presidente da CNI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os tipos de tijolos mais indicados para cada obra

Cinco motivos para você preferir tijolo cerâmico em sua obra

DIA DO TRABALHADOR